segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Não se queixe contra a vida.

Foto: ❤


Não se queixe contra a vida. Se está sofrendo, lembre-se de que ninguém passa por esta terra isento de dores, da mesma forma que um aluno não pode fazer o seu curso sem submeter-se aos exames de fim de ano. Prove que está preparado, suportando com paciência e resignação os exames a que é submetido. Tudo o que nos acontece tem sua razão de ser e, dos males surge sempre um bem.

A verdadeira felicidade

A verdadeira felicidade

Seja alegre e otimista. Não perca tempo em olhar para trás, para ver o que já fez. Olhe para a frente e caminhe confiante e alegre, praticando o bem e ajudando a todos. Dê a mão a cada criatura que se lhe aproxima, diga sempre uma palavra de conforto e carinho, tenha para todos um sorriso de bondade, e a verdadeira felicidade passará a constituir seu clima permanente de vida.

Permanecer perto das flores

Foto: ❤



Permanecer perto das flores

Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios e indiferenças, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ver-se cercado de afeto e Amor. Ninguém se aproxima do espinheiro por causa dos espinhos, nem do lodo porque suja. Mas todos apreciam permanecer perto das flores que espalham beleza e perfume.

Consciência tranquila

Consciência tranquila

Não alimente inimizades! Procure fazer as pazes com todos aqueles que estão de mal com você. Aproveite a oportunidade de estar ao lado de seus adversários para fazer-lhes bem em troca do mal que lhe fizeram. Não deixe escapar o ensejo de anular o mal em torno de você, enquanto estiver na terra, para que, ao sair dela, tenha sua consciência tranquila.

Servir e amar

Foto: ❤

Servir e amar

Seja na terra a pequenina chama que ilumina as trevas em que jazem milhares de criaturas. Seja a água benéfica que dessedenta todos aqueles que atravessam o deserto da existência, sequiosos de carinho e amor. Seja o alimento dos que nos procuram, famintos de compreensão e de incentivo. Procure servir e amar para ter a alegria de haver passado na terra distribuindo benefícios a todas as criaturas.


Ausência de Limites

Foto: <3




Ausência de Limites

Jostein Gaarder
Para que se deveria, em meio à grande ausência de limites, colocar a todo custo um limite qualquer?

Não conhece limite

Foto de Rose Marie Rose.


Não conhece limite

São Jerônimo
O amor não tem medida, e a impaciência não conhece limite.