quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ser mãe é ....

É necessário sempre...

Somos nós que fazemos a vida...

Somente livres...

O que passou, passou.




"Muitas vezes, perdemos um tempo enorme, precioso e gastamos nossas energias pensando, sem parar, em algo que nos aconteceu ou em alguém que conhecemos e que nos fez sofrer e nos magoou ou alguém a quem magoamos. Para que possamos caminhar, precisamos nos desfazer desses pensamentos. Se alguém nos magoou ou nos fez sofrer, precisamos desejar que esse alguém continue sua jornada de aprendizado, sem lhe desejar o mal nem alimentar sentimento de vingança. Se fomos nós quem praticamos alguma injustiça ou enganamos alguém, precisamos nos perdoar e seguir em frente, pois o que foi feito está feito e nada poderá mudar isso. Se tivermos a chance de consertar o que julgamos ter feito de errado ou reencontrar alguém que magoamos e fizemos sofrer, podemos pedir perdão e, também, perdoar. Depois, devemos parar de pensar sobre isso e caminhar sem mágoa nem rancor de ninguém e, o mais importante, sem mágoa nem rancor de nós mesmos. A nossa vida deve ser o nosso presente e aquilo que estamos preparando para o nosso futuro. O que passou, passou.


Por Elisa Masselli...

REFLEXÃO...




Case-se com alguém que você gosta de conversar...
Porque quando o tempo for seu inimigo e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho, o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia.
Então case-se com alguém com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença..

A Mágoa



A Mágoa é tão cancerígena quanto qualquer outra Droga de nossa época.
A Mágoa é um peso extra não necessário.
O perdão nós liberta da mágoa. Pratique o esquecimento das ofensas. 
Não lembrar dos fatos é impossível, mas quando perdoamos, e nós lembramos dos fatos ocorridos, não sentimos mais mágoa.

Todo mundo fica para baixo de vez em quando.





"Todo mundo fica para baixo de vez em quando. Desanimar é próprio do ser humano, porque ninguém é de ferro nem pode ser forte toda vida. A fragilidade faz parte do crescimento, ajuda a gente a se fortalecer. 
Mas desanimar não é desistir. Como uma onda que passa, o desânimo pode deixar uma devastação, mas sempre é tempo de se reconstruir. É a lei do progresso. Quando você se sente para baixo, pensando em desistir, algo na sua vida acontece que lhe dá uma mexida. É Deus falando com você, lembrando que tudo tem solução. Pode parecer que não, mas nada é definitivo, nem a morte, que é só um estágio de transição. Tudo pode ser refeito, desfeito e perfeito, porque a perfeição depende das suas expectativas.
Permita-se aceitar que você pode desistir. Isso dá um conforto danado na gente, porque retira de nossos ombros aquela cobrança que a sociedade impõe de que temos que ser persistentes. Você pode desistir, se quiser. Só não desista da vida, porque, sem essa, não dá para se fazer mais nada. A vida é nosso repositório de experiências. Sem elas, não avançamos.
Jogue tudo para o alto, mas lembre-se de que tudo o que sobe há também de descer. Quando isso acontecer, deixe cair o que não lhe serve mais e agarre o que lhe pertence. Você vai ver que isso não é desistir, mas usar a inteligência para se libertar do que pesa na alma para depois prosseguir com confiança, serenidade e, aí sim, persistência.



Por Mônica de Castro...

MORAR JUNTOS É CASAMENTO?



Tem casal que vai morar junto para julgarem se é conveniente ou não o casamento imposto pela religião e pela lei. Mas, desde que se proponham morar juntos já estão casados perante a lei divina. Por pensarem assim, vemos muitas pessoas trocando de parceiros(as) como quem troca de roupa. Pois, pensam não ter um vinculo de responsabilidade, para eles é apenas um teste.
Na época de Moisés era normal o homem casar-se com várias mulheres assim como era normal livrar-se dela quando bem desejasse. As mulheres não passavam de escravas do marido, objetos de seus caprichos. Talvez sejam estes espíritos que estejam entre nós achando que podem ter várias mulheres. Daí o grande número de infidelidade. Só mudaremos isso quando ajustarmos nossas atitudes aos ensinamentos de Jesus."

Paz e Luz***

Permita-se !

Faça sempre o seu melhor !

Fé!

Eu acredito em milagres!

O Amor- Pe fábio de Melo

Liberte-se do que te faz mal e seja feliz !

Atitudes!

Amor !

VAMOS FUGIR!!

SEM ESFORÇO NÃO HÁ VITÓRIA.

RUIM É QUANDO...

DO TEMPO QUE EU ERA FELIZ!!

VALEU A PENA?

NÃO PODEMOS VOLTAR ATRÁS!

SEJA HUMILDE!