sexta-feira, 16 de novembro de 2012

As cores


 As cores de meus amores...

Meu ser é um colibri,
Agora aqui, depois ali,
Beijando, sugando flores...
A vida - mágica estrada,
Totalmente ladeada
Por sensações multicores.

Sentimento em cores alvas
Tem a doçura das malvas,
Da pluma, a suavidade...
Reflete céu em bonança
Verde-água da esperança,
Azul-sonho em claridade...

Sentimento em fortes tons,
Escuros, plúmbeos, marrons,
É mesmo um caso sério...
Vai me envolvendo em magias,
Imergindo em fantasias,
Labirintos de mistério...

Um sentir desesperado
Tem o amarelo dourado
Das cadentes outonais...
É fruto da ansiedade,
Mas vale a pena - em verdade,
Compensa todos meus ais...

Os sentimentos ardentes
Remontam às cores quentes,
Rubras, vermelhas, carmim...
Lembram lavas em torrentes,
Desejos incandescentes
Que explodem dentro de mim...

São modos mil de querer,
Prazeres de enlouquecer,
Inocentes, vãos, fatais...
Cada qual com seus olores,
Tantas delícias, sabores,
Que nem sei qual quero mais...

Mas, se vivemos pra amar,
Doidos mares navegar,
Ao sabor das emoções,
Vou meu destino seguindo,
Lindamente usufruindo
Um arco-íris de paixões!...

Oriza Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário