segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um pedido de ajuda !

Quando uma pessoa está triste,dizendo que não tem forças para fazer nada,algumas pessoas costumam dizer que é preciso ter força,ter fé em Deus e querer sair daquela situação. Outras, porém, dizem que isso é desculpa para não ser útil, que é preguiça ou frescura. Queria saber por que é tão mais fácil julgar e humilhar do que apenas estender a mão, num ato de amor e compreensão? Ninguém tem depressão porque quer, ninguém chora de desespero apenas para chamar atenção: estas pessoas estão sofrendo, mas parece que ninguém se importa.

Familiares, "amigos", conhecidos... Ignoram a situação porque acreditam que seja apenas uma fase, e claro, há aquelas pessoas que desprezam o sentimento do próximo porque seus próprios problemas são prioridade...

E num dia qualquer aquela pessoa que chorava, que sofria, já não se encontra mais entre nós... O que sobra? A culpa, o arrependimento, as muitas perguntas... E perto daquela perda que estava clara, mas que não quiseram ver, os problemas daquelas pessoas não vão parecer nada..

Será mesmo que ignorar um pedido de ajuda, mesmo que este esteja disfarçado em lágrimas, em cansaço, seria o melhor? Será que dizer a esta pessoa que não tem "tempo para sua frescura", que isso irá "passar com o tempo", vai ajudá-la?

É hora das pessoas deixarem a hipocrisia de lado. É fácil dizer que é uma boa pessoa, que reza, que não faz mal a ninguém, mas quando lhe pedem ajuda, ignora, dá as costas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário